HRPP registra atendimento de mais de 20 mil pacientes no primeiro semestre de 2018

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  • 29/junho/2018 9:27 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Ao todo, foram realizados 33.981 procedimentos nestes pacientes.

Campo Grande (MS) - Foram atendidos no Hospital Regional Dr. José Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã - HRPP) 21.056 pacientes nos primeiros seis meses deste ano. Ao todo, foram realizados 33.981 procedimentos nestes pacientes, como internação em Clínica Médica, Ortopédica, Cirúrgica, Obstétrica e Pediátrica, cirurgias de médio e pequeno porte no Centro Cirúrgico, Pronto Atendimento, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, exames de Raio-X, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia e Eletrocardiograma.

O HRPP atende a população dos oito municípios da região Sul do Estado, e conta com 97 leitos, sendo 29 destinados a Clínica Cirúrgica/Ortopédica, 20 para a Maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O HRPP também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos na sala amarela e três leitos no Centro Cirúrgico.

“É a segunda vez que preciso utilizar dos serviços do Hospital Regional, tanto que quando meu bebê adoeceu, pedi para virmos para cá, pois já conhecia o Hospital. O atendimento tem sido muito bom com relação aos médicos, enfermeiros e técnicos. Sem contar a alimentação, que é diversificada, além da limpeza dos leitos que é feita diariamente”, destacou a conselheira tutelar Janaína Alvares, 23 anos, moradora de Antônio João, que está acompanhando o filho Pedro Henrique, de 9 meses, que se recupera de uma pneumonia.

A autônoma, Ana Maria Malacarne, 49 anos, já utilizou dos serviços do Hospital por algumas vezes e avaliou como positivo o serviço prestado. “Não tenho o que me queixar, todas às vezes que vim no Hospital Regional após a nova gestão assumir fui bem atendida. Já estive acompanhando minha sogra no ano passado, que sofreu uma fratura na perna, e também meu esposo, que sofreu princípio de infarto agora esse mês. Só tive experiências positivas, tanto na parte do atendimento, medicamentos, comida e cuidados com os pacientes”, conta.

“Tive meus dois filhos de parto normal aqui. Sem dúvida os médicos foram bem atenciosos e me deram medicamentos na hora da dor, as enfermeiras vinham a todo o momento escutar os batimentos cardíacos do bebê. Essa atenção e cuidados fazem a diferença para nós pacientes”, disse a dona de casa Valéria Pereira da Silva, 21 anos.

O diretor geral do HRPP, João Angelo Oselame Hoffmann, explicou que o aumento da demanda mostra uma expansão na unidade. “Essa demanda crescente mostra que o hospital tem se tornado uma referência na microrregião e a cada dia, mais pessoas procuram a unidade, pois sabem que aqui tem excelência no atendimento. Enfrentamos sim dificuldades, somos um hospital do SUS, mas temos tido um atendimento de qualidade e resolutividade e que tem gerado reconhecimento da população e o aumento dessa procura. Nosso esforço tem sido voltado para melhorar a cada dia mais a qualidade do atendimento à população e na ampliação do atendimento, sempre com a ajuda do Governo do Estado”, disse.

O HRPP é referência de atendimento da população que vive nos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Texto e foto: Leonardo Cremer -  Hospital Regional Dr. José Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã - HRPP) 

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