Iagro divulga novas regras para declaração do saldo de caprinos e ovinos em MS

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 21/novembro/2018 10:44 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Já estão publicadas as novas regras para declaração e ajuste de saldo de caprinos e ovinos em Mato Grosso do Sul. Com isso, produtores rurais de todo Estado já podem regularizar os seus rebanhos junto a Agência.

A declaração do rebanho é obrigatória e realizada diretamente no site oficial da agência, com a declaração da movimentação dos animais na ficha sanitária no sistema e-Saniagro, a apresentação da e-GTA e da comunicação de nascimentos.

Para regularizar seu rebanho o produtor rural preenche uma declaração referente ao saldo de caprinos e ovinos existente na propriedade e a agencia providencia o ajuste do saldo. Dessa forma o produtor é anistiado, ficando oficialmente regularizado, conforme explica o diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta. Ele ressalta que as declarações também podem ser feitas nos municípios.

A portaria 3.607 foi publicada no dia 05/11 na página 06 do Diário Oficial do Estado

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.