Campo Grande (MS) - Em uma ação conjunta entre Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect) e Controladoria Geral do Estado (CGE), acontece nesta quarta-feira (29.5), a partir das 14h no auditório do Sebrae em Campo Grande, a palestra: Vale do Silício: Possibilidades de Inovação por meio da Integração dos Setores Público-Privado.
A palestra será ministrada gratuitamente pelo engenheiro de software, Roberto Gandolfo Hashioka, sul-mato-grossense que reside no Vale do Silício (EUA) e há anos desenvolve trabalhos em empresas de tecnologia e inovação na área de desenvolvimento de software.
Representando o governador de Mato Grosso do Sul, o Secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, acompanhado do controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, conversará com os presentes sobre as ações de fomento ao empreendedorismo tecnológico e de inovação que vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado.
Em seguida o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, apresentará detalhes do Programa Centelha MS. O Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.
Em Mato Grosso do Sul, serão selecionadas por meio de edital, 28 empresas que receberão financiamentos de até R$ 60 mil, totalizando mais de R$ 1,5 milhão em investimentos. O edital tem previsão de lançamento para junho de 2019.
Serviço:
Palestra: Vale do Silício: Possibilidades de Inovação por meio da Integração dos Setores Público – Privado
Palestrante: Roberto Gandolfo Hashioka
Diplomado em Gestão Global de Negócios pela Universidade da Califórnia, Berkeley Extension. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e Sistemas de Informação pela Universidade Mackenzie. Iniciou sua carreira no Credit Suisse Hedging-Griffo em 2008 como Assessor Financeiro para Fundos de Private Equity. Em 2009, ingressou na Neo Investimentos e trabalhou por quase 4 anos como Analista de Riscos e Quantitativo, focado no desenvolvimento de estratégias de investimento automatizadas através da plataforma de trading eletrônica e responsável por coordenar a equipe de negociação eletrônica. Em 2013, mudou-se para São Francisco, Califórnia, e hoje trabalha como engenheiro de software em empresas inovadoras na área de desenvolvimento de software e saúde.
Data e Horário: 29 de maio de 2019 a partir das 14 horas.
Local: Auditório do Sebrae – Campo Grande MS.
Diogo Rondon - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect)