Inteligência emocional é tema de palestra a servidores do semiaberto feminino da Capital

  • Geral
  • nrodrigues
  • 02/novembro/2018 10:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Perfis comportamentais e a comunicação eficaz com pessoas de personalidades diversas foram temas abordados durante a palestra “Conquiste qualidade de vida com inteligência emocional”, ministrada nesta semana a servidores do Estabelecimento Penal Feminino dos Regimes Semiaberto e Aberto de Campo Grande, pelo defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza.

Durante as explanações, o palestrante falou sobre como encarar a maior causa da insatisfação no trabalho e as soluções que podem ser adotadas, construindo conexões interpessoais fortalecedoras. Ele buscou esclarecer quanto à abordagem aos perfis orientados para os relacionamentos interpessoais, como para as tarefas e resultados, com foco na importância da participação de diversas personalidades no desempenho de funções adequadas no ambiente de trabalho.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma autoavaliação das diversas áreas da vida, compreender a origem dos resultados que têm atualmente em cada área, sugerir melhorias para a rotina de trabalho e criar um plano de ação para atingir alguns objetivos pessoais de curto prazo.

Para o defensor público – que atua no presídio na defesa processual de custodiadas -  foi uma oportunidade de contribuir para a melhoria na qualidade de vida e no relacionamento no ambiente de trabalho, além de se aproximar mais dos profissionais.

Texto e foto: Keila Oliveira - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.