Itaporã recebe quase R$ 600 mil de emenda parlamentar e de recursos do Governo

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 20/junho/2017 6:30 pm

Campo Grande (MS) – Emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Rezende, somada a recursos do Governo de Mato Grosso do Sul, garante asfalto novo e obras de drenagem na Vila União e no distrito de Piraporã, em Itaporã.

“Eu digo sempre que governos têm que governar para pessoas e não para partidos. É assim que estamos trabalhando em Mato Grosso do Sul. Esse compromisso para aumentar os investimentos nos municípios é uma forma de parceria que tem dado certo, com grandes ganhos para a população”, avaliou o governador.

Para o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, receber o recurso gera expectativas para melhorar os bairros. “O governador Reinaldo Azambuja tem sido bastante parceiro de Itaporã. Ele está investindo em nossa infraestrutura que é precária. Por não termos recursos próprios, dificulta o desenvolvimento do município, pois dependemos das contrapartidas do governo, tanto quanto das emendas”, falou.

Ainda conforme o gestor municipal, as regiões que serão beneficiadas com asfalto e drenagem são duas das principais de Itaporã. “Somos muito gratos ao governador e também ao deputado federal Geraldo Resende por estas ações providencias. Sabemos que estas obras de infraestrutura não trazem apenas um novo visual e sim mais qualidade de vida e dignidade à população de Itaporã”, finalizou. Ao todo, serão R$ 598.933,49 de investimentos.

A ordem para liberação dos valores foi assinada nesta segunda-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Participaram do evento o governador Reinaldo Azambuja e prefeitos dos municípios beneficiados. Ao todo, 24 cidades foram contempladas com recursos.

Mais investimentos

O Governo do Estado atua em Itaporã e mantém no município investimentos em todas as áreas. Na cidade, recursos estaduais foram e são aplicados em obras de restauração asfáltica em diversas vias do município (R$ 727,3 mil), manutenção corretiva do sistema de iluminação pública da MS-156 – que liga Itaporã a Dourados (R$ 46 mil), restauração das rodovias MS-156 e MS-157 (R$ 10,3 milhões), saneamento (R$ 9,6 milhões), construção de 50 unidades habitacionais (R$ 415,6 mil) e construção de cobertura da quadra de esportes e acessibilidade na Escola Estadual Olívia Paula (R$ 516,5 mil), entre outras.

Bruno Chaves e Renata Brum - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Arte: Adriano Hany