Campo Grande (MS) – A decisão do torneio feminino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul será um jogo entre vizinhos. EE de Primeiro e Segundo Grau Manoel Guilherme dos Santos, de Itaquiraí, e a Escola Presidente Vargas, de Dourados, brigam pelo título e pelo direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (Jems). As duas equipes chegam à final após vencerem seus jogos, nessa quinta-feira (13.7), na Uniderp Agrárias.
Itaquiraí enfrentou Três Lagoas na semifinal. O jogo foi pegado. Mais fortes, as meninas da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho se firmaram na defesa para tentar conter o ataque adversário. As garotas de Itaquiraí não se intimidaram e abriram o marcador, aos seis minutos, num gol de pênalti cobrado por Emanuelly. O time ainda balançou a rede mais duas vezes com Emanuelly e uma com Bianca. O placar final foi Itaquiraí 4x0 Três Lagoas.
“Estamos muito felizes. Antes do jogo elas disseram que vença o melhor. Então nós fomos os melhores. Chegamos até que porque tivemos dedicação e vontade de vencer, em primeiro lugar. A expectativa é a melhor. Vamos ganhar” disse Dhalila Lopes .
“Foi um jogo bom, nosso time foi tecnicamente superior que o delas e acabou ganhando a partida. Uma final inédita para a gente que veio de uma cidade pequena. Vai ser um belo jogo, vai ser muito bacana jogar. Dedicamos essa final a todo o povo de Itaquiraí e à família dessas garotas”, completou o técnico Leonardo Capelari.
Dourados é o adversário de Itaquiraí na briga pelo título. O time chegou à final ao passar pela equipe da Escola 11 de Outubro, de Campo Grande. As meninas do interior logo tomaram conta da partida. Giovana abriu o placar com menos de três minutos de jogo. Ela mesma ampliou, ainda no primeiro tempo.
O time de Campo Grande tentou reagir na etapa final, mas acabou cedendo contra-ataques às adversárias que marcaram mais três vezes: duas com Giovana e uma com Brenda.
“A gente está muito feliz. Hoje foi tenso, mas conseguimos jogar melhor e vencer. Na sexta-feira vamos com toda força para conseguir de novo”, falou Brenda. “Nossa equipe está de parabéns mas a equipe de Itaquiraí é fenomenal. Eu creio que vai ser um jogo muito fera que quem assistir não vai se arrepender. Não tem favorito”, analisou o técnico Daniel Tomiati.
A final feminina está marcada para, às 8h, no ginásio do Rádio Clube. Em seguida jogam Corumbá e Campo Grande pelo título masculino. Fecha os jogos, a final masculina de handebol.
Os Jems são uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e reúnem atletas com idade entre 12 e 14 anos.
Texto e fotos: Aline Morais - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)