Jogos Escolares de MS 2016: Ponta Porã domina no vôlei e leva ouro

  • Esporte
  • 09/maio/2016 8:41 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Coxim (MS) - As equipes da escola Calvoso de Ponta Porã confirmaram o favoritismo e ficaram com o ouro nos dois naipes do vôlei dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. As meninas venceram o Instituto Falcão de Aquidauana e os meninos a Escola Pedro Rufino de Jardim. As partidas foram na manhã deste sábado (7), no ginásio Ademir Mochi.

O jogo da final feminina foi duro. Apesar dos 3x0, Ponta Porã encontrou adversário difícil. O título foi definido nos detalhes e em cada set por diferença mínima com triplo 25x23. As duas equipes se revezaram à frente no placar, alternando bons momentos no ataque, na defesa e, principalmente no saque.

No fim, pesou a experiência de Ponta Porã. "Foi um jogo muito difícil, bastante equilibrado. Pra ganhar do time do Guto, de Aquidauana, precisa estar dois níveis acima porque com equipes iguais como as nossas é duro, é muita disputa. Mas vencemos e vamos pra mais um Brasileiro", disse o técnico de Ponta Porã, Ademir de Oliveira.

Com a medalha de prata, o técnico de Aquidauana, Guto Portocarrero fez uma avaliação positiva da participação da equipe do Instituto Falcão. “Estamos bastante satisfeitos. São meninas novas, num time em formação que chegaram à final, jogaram de igual para igual com um time experiente como o de Ponta Porã e quase ganharam. Estou orgulhoso e as meninas de parabéns”, disse.

Masculino

A equipe masculina do Calvoso manteve o ritmo forte de todo o campeonato e ganhou mais uma. Concentrado, fez 3x0 na equipe do Pedro Rufino de Jardim. Os adversários lutaram, defenderam bastante, mas não conseguiram parar o ataque pontaporanense. O time voltou a sacar bem e fechou o jogo. As parciais foram de 25x19, 25x12 e 25x4. Seis vitórias, em seis partidas e nenhum set perdido.

“Jogamos como esperado. Temos alguns detalhes para acertar. A equipe de Jardim também é muito boa, fez um bom jogo. Conseguimos fazer o planejado, conquistar o título e ir para mais um brasileiro. Sabemos que lá é bem diferente. O nível é outro. Vamos nos preparar para fazer uma boa competição”, disse o técnico Ademir de Oliveira. “Foi muito bom, emocionante. Ganhamos mais uma vez e vamos treinar bastante para ganhar no brasileiro também e subir de divisão”, disse o atleta Alfredo Arce.

As vitórias comprovaram o domínio da escola Calvoso no vôlei escolar de Mato Grosso do Sul. O time masculino conquistou o título pela quarta vez seguida e o feminino abocanhou o bicampeonato. O compromisso das equipes nos treinamentos foi apontado como o principal motivo do sucesso. “É por eles. É por essa alegria, por esse momento que trabalhamos. A dedicação desses meninos é que nos move. O amor pelo esporte que corre nas nossas veias que nos leva a continuar treinando e melhorando”, concluiu o técnico de Ponta Porã.

Aline Morais, da Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.