Jovens comemoram anúncio de reforma de escola que terá dois andares em Maracaju

  • Ação de Governo
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 27/junho/2017 7:59 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Maracaju (MS) – Quando a reforma e ampliação da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima foi anunciada, os alunos vibraram de alegria e comemoraram com entusiasmo a intervenção do Governo do Estado. A notícia foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja e agradou os jovens estudantes. Entre eles, Mayco Dietzmann, de 16 anos.

"Estamos esperando por isso há muito tempo e estamos felizes porque chegou. Estudo no 2° ano do ensino médio e por mais que eu não vá conviver aqui por muito mais tempo, estou feliz porque os outros alunos poderão ter uma escola melhor", conta o estudante.

A escola estadual possui mais de 35 anos de história na região central de Maracaju e nunca passou por intervenções, constata a diretora da unidade, Silvana Pádua. Entretanto, segundo ela, a vida do prédio que dá espaço ao ensinamento de 1,2 mil alunos é muito mais antiga: "antes era gestão municipal".

Governador apresenta o projeto de reforma para a diretora Silvana Pádua e para o aluno Vitor Manoel.

“O projeto de reforma prevê uma escola praticamente nova, com dois andares, totalmente reformulada e moderna”, garante Reinaldo Azambuja. Ele apresentou o projeto arquitetônico de revitalização e ampliação do prédio neste sábado (24.6) durante cerimônia de comemoração do aniversário do município.

Segundo o governador, a obra está orçada em R$ 3 milhões e será custeada com recursos próprios do Governo. A estimativa é de que as obras iniciem no próximo semestre, após o início e conclusão do processo licitatório.

Para a professora de Sociologia Sandra Wandscher, a "nova escola" vai contribuir para a melhor aprendizagem dos alunos. "Nossa escola é uma escola de excelência e nunca foi contemplada pelos governos anteriores. Temos ótimos resultados em avaliações externas e, apesar da situação precária do prédio, os alunos rendem muito", afirma. 

Na avaliação da educadora, as melhorias na estrutura vão refletir na melhora dos resultados dos estudantes no Enem e no Ideb. "Se você está em ambiente bonito, arejado e adequado é lógico que você vai produzir mais e melhor. Com certeza vai melhorar o rendimento da escola e os índices dos alunos", assegura Sandra.

Alunos do 2° ano do ensino médio, Vitor e Mayco festejaram o anúncio da reforma.

Aluno do 2° ano do ensino médio, Vitor Manoel acredita que novos tempos chegarão para a educação pública de Maracaju. "Nossa escola atende muitos bairros e está com a estrutura péssima. Quando essa reforma estiver pronta, nossa situação vai melhorar. A quadra, as salas, os banheiros e até a cozinha. Tudo vai ficar melhor", acredita.

Bruno Chaves - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.