Judô feminino de Mato Grosso do Sul leva prata nos Jogos Escolares da Juventude

  • Esporte
  • 16/novembro/2015 10:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A equipe feminina de judô de Mato Grosso do Sul dirigida pelo técnico Alessandro Nascimento e formada pelas atletas Bianca da Rosa (até 40kg),  Daniele Duo (até 44kg), Nathally Lopes (até 48kg), Aline Neves (até 52kg), Vitória Andrade (até 57kg), Maria Santana (até 63kg), Maria Fernanda Perfeito (até 70kg) e Erika de Souza (acima de 70kg) é vice-campeã dos Jogos Escolares da Juventude. A medalha de prata foi conquistada na manhã deste domingo (15), em Londrina (PR).

O primeiro embate foi contra a equipe do Paraná. MS ganhou de virada por 3x2. Vitória, Aline e Nathally foram as responsáveis pela classificação. Nas quartas de final, as adversárias foram as gaúchas. Vitória de Mato Grosso do Sul por 3x1. Maria Santana, Vitória e Aline ganharam suas lutas. Na semifinal, o confronto foi com Pernambuco e um novo 3x1. Vitórias de Maria Perfeito, Maria Santana e Aline.

Na final, as meninas não tiveram o mesmo sucesso. Melhor para São Paulo que fez 3x0 e ficou com o ouro. Mas o resultado significou uma melhora no desempenho da equipe que depois de ficar com o bronze nas duas últimas edições dos Jogos abocanhou a prata.

Masculino

No masculino, os garotos, após vencerem Mato Grosso na primeira rodada, foram eliminados por São Paulo, nas oitavas-de-final. A prata das garotas foi a décima e última medalha ganha por MS nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude.

Aline Morais, da Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.