Licença para termelétrica que investirá R$ 900 mi em Ladário foi liberada pelo Governo do Estado

  • Rádio
  • 25/janeiro/2017 6:45 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A licença ambiental prévia para os estudos de implantação de uma usina termelétrica a gás natural no município de Ladário foi concedida ao grupo baiano GPE (Global Participações em Energia). A licença foi autorizada pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, na presença da governadora em exercício, Rose Modesto, e de empresários do grupo investidor.

Mato Grosso do Sul continua atraindo investidores e acelerando o seu desenvolvimento, graças à credibilidade do governo estadual e sua política de incentivos fiscais, conforme lembra o secretário.

Há mais de 16 anos no mercado energético, a GPE vai se instalar próxima ao Sindicato Rural de Corumbá, mas em área de Ladário. A usina termelétrica terá capacidade para gerar energia suficiente para abastecer uma cidade de 1 milhão de habitantes, e vai adquirir o gás natural direto da Bolívia.

A estimativa é de pelo menos 900 milhões de reais em investimentos.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.