Campo Grande (MS) – Empresários interessados em reforçar os seus estoques para o final de ano ou ainda garantir recursos para a folha de pagamento de sua empresa, inclusive décimo terceiro salário podem encontrar no FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) uma ótima opção.
A linha ainda dispõe de R$ 200 milhões para atender novas propostas. O secretário da Semagro, Jaime Verruck explica quem pode ter acesso ao financiamento.
O prazo para firmar contratos se encerra em 15 de dezembro e é importante que todo esse volume seja disponibilizado ao mercado em tempo hábil para capacitar o Estado a manter ou ampliar a fatia que detém no Fundo, explicou o secretário.
O empresário ainda pode aplicar o recurso na ampliação ou modernização das instalações, compra de máquinas e equipamentos, novos empreendimentos e até mesmo para capital de giro dissociado, aquele dinheiro importante para dar fôlego financeiro às empresas no fim do ano.
Além da linha Empresarial, o FCO destina recursos para o Setor Rural em volumes iguais. Mas, havendo maior demanda, pode-se fazer remanejamento de recursos. Neste ano, graças à gestão feita pelo governador Reinaldo Azambuja junto ao Condel, foi destinado um aporte extra de R$ 335 milhões para o Setor Rural durante a última reunião realizada pelo Conselho, em setembro.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)