Mais de R$ 1 milhão de recursos em investimentos para infraestrutura urbana em Caarapó

• Bruna Estella dos Santos Pereira
  • 20/junho/2017 11:30 am

Campo Grande (MS) - O Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, vão injetar R$ 1,1 milhão no município de Caarapó, que viabilizará investimentos na área de infraestrutura urbana em obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais no município. Os recursos fazem parte do Programa Pacote de Emendas Parlamentares, que conta com recursos do Ministério das Cidades com contrapartida do Governo do Estado.

A assinatura para liberação dos valores ocorreu na segunda-feira (19.6), em solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, de deputados federais e prefeitos municipais.

“A parceria com as bancadas tem o objetivo de ampliar a capacidade de investimentos nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Nossa gestão é para todas as cidades do Estado, não olhamos a legenda partidária”, destacou o governador.

Segundo o prefeito de Caarapó, Mário Valério, trata-se de uma ação importante para os moradores do município, que acabam tendo que conviver com a falta de estrutura. Para ele, a parceria entre os Poderes em busca do bem-estar social da população é fundamental.

“Os moradores de Caarapó merecem este investimento e a liberação deste recurso mostra a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja no sentido de viabilizar soluções para os problemas enfrentados nesse setor que sozinho o município não pode resolver” comentou.

Mário Valério reforçou a importância do empenho do deputado federal Biffi em favor da população sul-mato-grossense, pois a destinação da verba junto com a contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul traz expectativa e qualidade de vida para a população de Caarapó.

No município, ruas do bairro Jardim das Palmeiras serão pavimentadas e receberão obras de drenagem. Conforme detalhou a prefeitura, três quadras das ruas Santos Dumont e XV de Novembro e cinco quadras de drenagem pluvial no trecho entre a avenida Dom Pedro II e rua Dr. Coutinho receberão os investimentos.

Mais investimentos

O município de Caarapó já recebeu mais de R$ 30 milhões em investimentos. Os recursos foram destinados às áreas de Saúde, Educação, Habitação e obras de infraestrutura.

Renata Brum - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Arte: Adriano Hany