Maracaju recebe reunião com gestores da assistência social dos 79 municípios nesta quinta-feira

• Assistência Social
  • Leomar Alves Rosa
  • 30/novembro/2023 5:00 am

A Comissão Intergestores Bipartite da assistência social de Mato Grosso do Sul (CIB/MS) se reúne nesta quinta (30), a partir das 8h, em Maracaju. Representantes da área, dos 79 municípios do estado, finalizam os encontros do ano com mais de 10 tópicos na pauta. A Comissão de MS foi instituída em 1999, sendo uma das primeiras no país. O evento terá transmissão ao vivo pela página da Sead no Facebook.

Dentre as pautas da reunião 248 estão o cofinanciamento do Fundo Estadual de Assistência Social 2024, o novo cronograma dos cursos Conexão SUAS, e ainda ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) como a pesquisa socioassistencial e o programa Cuidar de Quem Cuida.

Conforme seu regimento interno, a CIB é constituída por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo seis indicados pelo gestor estadual da Política de Assistência Social e seis representantes dos municípios e seus respectivos suplentes.

Instância colegiada, paritária, de negociação e pactuação de gestores municipais e estaduais o órgão atua de forma a viabilizar a implementação da Política de Assistência Social quanto aos aspectos operacionais de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito estadual.

Evento: 248ª reunião ordinária da CIB/MS
Data: quinta-feira, 30 de novembro, 8h
Local: CTG Nova Querência 876 (Av. Perimetral Norte, 744 – Alto Maracaju –Maracaju/MS). Transmissão ao vivo pela página da Sead no Facebook

Leomar Alves Rosa, comunicação Sead