Campo Grande (MS) - Com uma viagem musical brasileira de clássicos nordestinos, sertanejos e fronteiriços é que Maria Alice apresenta um show primoroso dentro do programa Mais Cultura, da Proece UFMS, neste sábado (28.4), às 21h, no teatro Glauce Rocha e com entrada franca, dando unidade à rica diversidade musical brasileira. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (DECC) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Em Sertões, a cantora reúne músicas que são pérolas do cancioneiro popular, com matizes sonoras bem definidas e que normalmente não se misturam. Unindo os sertões sonoros do Brasil, o show traz um repertório de sucessos do Nordeste, do interior paulista-mineiro-goiano e da fronteira sul-mato-grossense. O resultado é um passeio por clássicos que já estão no inconsciente coletivo brasileiro, como “Assum Preto”, “Poeira” e “Mercedita”. Os arranjos e a direção musical de Sertões são do violonista Pedro Ortale, com os instrumentos acústicos dominando os arranjos.
Além de Pedro Ortale, o show conta com a participação de excelentes músicos, como Ivan Cruz (violão), Renan Nonato (acordeon), Ediclei Calado (contrabaixo), Chico Simão e João Pedro Ortale (percussão). Maria Alice frequenta desde criança a fronteira paraguaia, na região de Maracaju, para passar as férias na casa dos avós.
A cantora é filha de pai cearense e mãe sul-mato-grossense, sendo o Mato Grosso do Sul o estado que escolheu para viver e onde reside desde os 14 anos. Autores consagrados da música brasileira e de países da fronteira Oeste com o Brasil compõem o rico repertório de Sertões, que teve estreia em setembro de 2017, na Capital: Luiz Bonan, Serafim Gomes, Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Humberto Teixeira, Angelino de Oliveira, Juan Galeano, Frederico Molas, Vital Farias, Dino Franco, Tião Carreiro, Piraci, Almir Sater, Paulo Simões, Mário Palmério, Lourival dos Santos, Zacarias Mourão, Flor da Serra, Ramón Sixto Rios, Celito Espíndola, Alfredo Karam.
Sertões reflete este imaginário afetivo “cearense-fronteiriço” de Maria Alice e revela uma intérprete tarimbada, uma das principais artistas da música do Mato Grosso do Sul. Mais informações sobre o trabalho da cantora pode ser encontrado neste site.
O show Sertões, da cantora Maria Alice, acontece neste sábado (28.4), às 21h, no teatro Glauce Rocha e com entrada franca. Os ingressos devem ser tirados na CCE - Proece/UFMS ou no dia do evento na bilheteria do Teatro (uma hora antes do show).
Contato à imprensa:
Marruá Arte e Cultura - Andréa Freire (67) 981364680
André Messias - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)