Mato Grosso do Sul é ouro no Futebol de 7 das Paralimpíadas Escolares

  • Geral
  • 30/novembro/2015 8:24 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Natal (RN) - Os meninos do futebol de 7 de Mato Grosso do Sul fizeram grande partida, na sexta-feira (27), no campo do Aeroclube, em Natal (RN), e abocanharam a medalha de ouro para o Estado. O jogo que tem a maior rivalidade da competição foi decidido somente nos pênaltis. Vitória de Mato Grosso do Sul por 6x5 nas cobranças.
A equipe do Estado entrou em campo concentrada, firme no objetivo de vencer seu maior adversário e chegar ao alto do pódio.

Disciplinados, os garotos jogaram com determinação e força de vontade para ficar com o título. No início da partida o Rio de Janeiro abriu o placar. Em seguida MS empatou com gol de Gustavo. Os times então foram construindo o marcador, sem deixar que o adversário abrisse mais de um gol de vantagem. A poucos minutos do fim, Mato Grosso do Sul perdia por um gol, quando Emerson conseguiu empatar o jogo em 7x7.

A decisão então foi para a prorrogação. O Rio novamente saiu na frente. Os cariocas já ensaiavam a comemoração do título quando, a um minuto do fim, Sebastião empatou a partida e decretou que o campeão só seria conhecido nos pênaltis. Os cinco primeiros batedores de cada equipe marcaram o gol. Nas cobranças alternadas, o goleiro Weslley defendeu o pênalti batido pelo jogador do Rio. Ygor então bateu o sexto pênalti de MS e não desperdiçou. Fez o gol da vitória e do título.

“Jogamos bem. Não desistimos em nenhum momento. Sabíamos que era difícil porque o time do Rio tem qualidade e é base da seleção. Só tivemos certeza de que ficaríamos em primeiro quando o batedor do Rio perdeu o pênalti”, contou Piu.

“Ficamos muito felizes em conseguir ganhar a medalha de ouro depois de um jogo tão difícil, pegado, disputado. Foram duas horas de partida. Sentimos que realmente seríamos campeões quando o Sebastião marcou o gol na prorrogação. Estamos satisfeitos com o resultado”, avaliou Gustavo.

Mato Grosso do Sul conquistou o título ao vencer seu maior rival. Nas duas últimas Paralimpíadas, o Rio de Janeiro ficou entre MS e o ouro. “Foi muito bom. Nossa equipe jogou muito bem. Não desanimou. Hoje quase todo mundo fez gol durante o jogo. Todos estavam jogando bem”, disse Bruno, capitão da equipe e artilheiro da competição.

Participaram da conquista da medalha: Weslley Mendez (Piu), Carlos Henrique, Emerson Frimino, Gustavo Carlos, Wesley Gabriel, Bruno Pratis, Ygor Rhian, Sebastião Lucas e João Vitor. O técnico é Wagner Melo.

Aline Morais, da Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.