Mato Grosso do Sul fica em 3º no ranking nacional de geração de empregos, no trimestre

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 25/abril/2017 7:40 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Enquanto a maioria dos Estados luta para sair da crise e manter suas contas em dia, Mato Grosso do Sul se destaca e fica em terceiro lugar no país no ranking de geração positiva de empregos.

Os dados são da Carta de Conjuntura do Mercado de Trabalho de Março/2017 divulgada na pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

De acordo com o documento foram criados 1.245 novos empregos com carteira assinada no mês passado no Estado – o melhor desempenho para o período desde 2013. O secretário adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Ricardo Senna explicou que o resultado é fruto das políticas de desenvolvimento adotadas pelo governador Reinaldo Azambuja .

Os setores da indústria e construção civil foram os que mais impulsionaram a geração de empregos no Estado em março de 2017.

No mês passado, as indústrias abriram 744 novos postos de trabalho formais e Construção Civil criou 465 novas vagas. No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul recuperou os empregos formais perdidos na crise e passou a gerar um saldo acumulado de 1.063 empregos no período.

O município de Três Lagoas segue como o maior polo gerador de oportunidades em Mato Grosso do Sul, acumulando 727 vagas de janeiro a março de 2017. Em seguida aparecem seguido de Sonora (608); Caarapó (486); Campo Grande (398) e São Gabriel do Oeste (352), no mesmo período.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.