Mato Grosso do Sul marca presença no maior evento de segurança pública do país

  • Segurança Pública
  • 14/abril/2015 3:53 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Sílvio Maluf, participa nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro (RJ), no Riocentro Exhibition & Convention Center, da 58ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que conta com a presença dos chefes da segurança pública de todo o país.

Coordenada pelo presidente do Consesp, Bernardo Santana, que é secretário de Estado da Defesa Social de Minas Gerais, a reunião foi aberta no início da manhã pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, com a apresentação dos trabalhos realizados pelo colegiado desde o último encontro, realizado no mês passado em Belo Horizonte.

Também estão em debate na 58ª Reunião do Consesp, as sugestões elaboradas pelo estado de Goiás, que propõe a alterações na legislação federal, para o financiamento da segurança pública. Propostas que tratam da criação da assistência financeira pela União aos estados, para a manutenção e serviços, bem como, criação de um Fundo Constitucional para o setor.

Agora pela tarde, João Alexandre Zanon, especialista em regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apresenta o projeto de localização geográfica de chamadas aos centros de emergência de segurança pública. As discussões do tema contam com contribuições do Mato Grosso, que apresenta o sucesso da implementação naquele Estado do programa de localização das chamadas de emergência.

Mais reuniões

Também estão no Rio de Janeiro, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete Oliveira Filho e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, que participam das reuniões dos Delegados Gerais das Polícias Civis e dos Comandantes Gerais, respectivamente.

No fim do dia de hoje, o grupo de trabalho da Câmara Temática de Inteligência apresenta o resumo do encontro realizado entre os chefes de Inteligência dos Estados, que acontece paralelo a reunião do Consesp. A iniciativa é também fruto dos encaminhamentos da reunião extraordinária ocorrida na capital mineira em 17 de março.

LAAD Defence & Security

Paralela à reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, acontece no Riocentro Exhibition & Convention Center a LAAD Defense & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que conta com a participação de 600 expositores, 150 delegações estrangeiras de 71 países.

O evento realizado a cada dois anos é considerado um dos mais importantes encontros do setor de Defesa e Segurança e reúne as maiores empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para segurança pública, forças armadas, forças policiais e forças especiais.

Para saber mais sobre a feira acesse: http://goo.gl/d7Z8uG

Joelma Belchior - Sejusp

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.