O projeto ligando Santos (SP) a Ilo (Peru), foi apresentado pelas autoridades da Bolívia ao governador Reinaldo Azambuja, em reunião realizada nesta segunda-feira (13), em Corumbá.
O governador explicou que o novo corredor terá 3.700 quilômetros, dos quais mais de 80% já implantados, e a grande vantagem do projeto boliviano é a possibilidade concreta de uma integração comercial com o Paraguai, Argentina e Chile.
Reinaldo Azambuja destacou que o próximo passo em relação ao Corredor Bioceânico Central é apresentar ao Ministro das Relações José Serra a proposta boliviana, que já tem a anuência do Paraguai, Argentina e Peru, proporciona “viabilidade total” a integração do continente.
A reunião para apresentar o projeto ao governador durou duas horas e foi realizada no gabinete do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, com a presença do representante do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro e do ministro boliviano Milton Carlos Hinjosa, de Obras Públicas, Serviços e Habitação, da Bolívia.
Katiuscia Fernandes - Subcom