Melhorar a aprendizagem dos estudantes é o principal objetivo da Educação

  • Educação
  • 10/abril/2015 8:28 pm
  • Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

logo_100dias-300x106Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja completou, nesta sexta-feira (10), 100 dias à frente de Mato Grosso do Sul e, para celebrar este momento, realizou um evento no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, em que apresentou um novo modelo de gestão do Estado, que cria programas para mudar os indicadores econômicos e sociais e privilegia as pessoas.

Durante a celebração dos 100 dias, os secretários de Estado assinaram decretos de Reestruturação e Contratos de Gestão para 2015, simbolizando o compromisso de cada Secretaria com prioridades e metas, um pacto com a população de Mato Grosso do Sul. De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, “este compromisso vem desde o período de transição, quando a equipe de Reinaldo Azambuja iniciou levantamentos, estudos e propostas de melhoria para a educação do Estado”, explicou.

“Muito já foi feito nesses 100 dias, como o aumento de 25% no valor do repasse financeiro por aluno, a implementação do Projeto AJA para estudantes entre 15 e 17 anos que não terminaram o ensino fundamental e a presença do diretor-adjunto nas escolas com, no mínimo, 700 estudantes e, no caso das escolas de tempo integral, com o mínimo de 500 estudantes, ação que valoriza e melhora o desempenho do cotidiano escolar já que, ao lado do diretor, o diretor-adjunto atua fortalecendo o trabalho pedagógico e administrativo, estreitando laços com professores, estudantes, pais e a comunidade”, ressaltou professora Maria Cecilia.

Entre as metas da Educação estão diminuir o abandono, a repetência e a distorção de idade/série, ampliar as escolas de tempo integral e valorizar o profissional da educação. “Para que tenhamos sucesso é preciso valorizar o profissional, investir em concurso público e formação continuada, de maneira que tenhamos uma equipe compromissada. Somos mais de 27 mil funcionários cuidando da qualidade da educação, com o mesmo pensamento. É um esforço conjunto, não estou assinando essas metas sozinha, todo mundo está assinando comigo”, diz.

A secretária de Estado de Educação destaca que esta gestão trabalha com meritocracia. “Temos metas e precisamos buscá-las, trabalhando com qualidade e competência e isso nada mais é do que planejamento. Nosso governador tem muito claro onde está e aonde quer chegar. E nós, da Secretaria de Estado de Educação, temos um único objetivo: melhorar a aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino”, finaliza professora Maria Cecilia.

Foto: Chico Ribeiro

Texto: Emília Dorsa.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.