Mestrado em Saúde da UEMS de Dourados se destaca em ranking do INCT

  • Geral
  • 03/junho/2016 8:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde (PPGES) da UEMS de Dourados é um dos 47 Programas de Pós-Graduação a integrar a Chamada INCT - MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014, cuja homologação foi veiculada recentemente.

O projeto de INCT-Ensino, liderado pelos professores prof. Dr. Marcelo Borba, prof. Dr. Eduardo Mortimer e Profa. Dra. Tania Araújo-Jorge, com o objetivo geral elevar a qualidade do ensino na educação básica brasileira por meio do diagnóstico e atuação em processos de formação inicial e continuada de professores no diálogo propiciado por redes interdisciplinares e colaboração em ciência, arte, saúde e tecnologia foi contemplado dentro da Chamada..

Denominado National Institute of Science and Technology in Teaching and Communication: Creativity, Inovation and Digital Technologies Supporting Professional Development of Teachers, o projeto foi recomendado pelo mérito, e situado na posição 129 do ranking geral que avaliou 345 projetos de todas as áreas e aprovou 252. Todas as 345 propostas foram avaliadas por, no mínimo, três consultores ad hoc internacionais e posteriormente pelo Comitê Julgador, que esteve reunido na sede do CNPq no período de 25 a 28 de abril de 2016.

A presente Chamada tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos voltados à consolidação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), que ocupam posição estratégica no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e à formação de novas redes de cooperação científica interinstitucional de caráter nacional e internacional.

O INCT-Ensino ao qual o PPGES da UEMS está integrado envolve um total de 230 pesquisadores doutores vinculados ao ensino de ciências, da educação matemática, do ensino em saúde e em tecnologias, e do ensino em artes e humanidades.

"Deste modo, esperamos cada vez mais contribuir para o fortalecimento do Ensino em nosso país e objetivando a integração junto ao cenário nacional, como a participação no INCT Ensino aprovado pelo CNPq", informa Rogério Renovato, coordenador do PPGES da UEMS.

Rubens Urue, da Assessoria de Comunicação da UEMS.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.