Pontes de concreto armado entregues pelo Governo garantem ainda a integração da zona rural do município.
Campo Grande (MS) – Para garantir a saúde da população e a preservação do meio ambiente, recursos assegurados pela parceria da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) com o Governo Federal têm sido empregados em Jateí para garantir a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.
Distante 332 quilômetros da Capital do Estado, o município conta com uma população de 4011 habitantes, segundo estimativa do IBGE. Situado na região da Grande Dourados e banhado pelo rio Dourados, Jateí abriga ainda parte do Parque Estadual das Várzeas do rio Ivinhema.
Os investimentos em saneamento, são, portanto, uma forma de garantir a preservação de suas belezas naturais. Também representam garantia de bem-estar à população. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que cada R$ 1 investido em saneamento resulta em uma economia de R$ 4 em sistemas de saúde.
No município, o Governo entregou duas pontes de concreto armado para a integração da zona rural e prepara a construção de outras duas travessias.
Também realizou a reforma e adequação de acessibilidade no prédio da Agência Fazendária e obras de sinalização viária por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na segurança, uma viatura foi destinada a reforçar o policiamento pelo Programa MS Mais Seguro.
Danúbia Burema - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Agesul