MS conquista cinco medalhas no torneio individual de tênis de mesa nas Paralímpiadas Escolares

• 30/novembro/2015 8:17 am

Natal (RN) - Mato Grosso do Sul conquistou no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, cinco medalhas no torneio individual de tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares: um ouro, uma prata e três bronzes. A conquista aconteceu na última sexta-feira (27). Iolanda de Almeida Maia (classe 10) Lucas Matheus (classe 10), Guilherme Paiva (classe 8), Lucas Santiago (classe 11) e Analanda Lima (classe 10) subiram ao pódio.

O ouro foi ganho por Iolanda, que repetiu a colocação de 2014. A mesa-tenista da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa, de Campo Grande, não teve dificuldades para derrotar a atleta de Pernambuco, por 3x0.

Lucas Matheus dos Santos Garcia bateu o paulista na semifinal mas não conseguiu superar o atleta de Pernambuco, na final. O resultado rendeu a prata ao aluno da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, de Campo Grande.

Analanda Lima Mafissoli, da Escola Estadual João Dantas Figueiras, de Três Lagoas, terminou em terceiro. Ela disputou a prata com a maranhense, saiu na frente, mas permitiu a virada, cedendo o segundo lugar. Estreante na competição, a mesa-tenista ficou feliz em ter ganhado uma medalha em sua primeira participação.

Os outros dois bronzes foram conquistados por Guilherme Paiva Leguisamon Gonzalez, da Escola Municipal Elízio Ramirez Vieira, de Campo Grande e por Lucas Santiago Rios Nunes, da Escola Municipal Professor Múcio Teixeira, de Campo Grande.

tenis de mesa 2

Duplas e Equipes

Os mesa-tenistas do Estado ainda ganharam seis medalhas nos torneios de duplas e por equipe. Lucas Santiago fez dupla com o mineiro Lucas Machado e ficou em primeiro na categoria 12 a 14, classe 11; no torneio por equipes ficou com o ouro, tendo como parceiro o paulista Ezequiel Gonzalez.

Lucas Matheus foi prata junto com o paranaense Luis Oliveira, na classe 10, categoria 12 a 17 anos, no torneio de duplas e ouro no toneio por equipes, classes 9-10. Marta Coutinho Campos, da Escola Estadual Teotônio Vilela, de Campo Grande, ficou com a prata por equipes, classe 11, categoria 15 a 17 anos, jogando com a paulista Jéssica Santos. Guilherme ficou com a prata por equipes, classe 8, categoria 15 a 17 anos, junto com o mesa-tenista paraibano Francisco Gelzo.

Aline Morais, da Assessoria de Comunicação da Fundesporte.