MS faz dobradinha no pódio do atletismo nas Paralimpíadas Escolares

  • Esporte
  • 25/novembro/2015 11:05 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Natal  (RN) - As primeiras medalhas de Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas Escolares foram conquistadas no atletismo, na manhã desta quarta-feira (25), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal . A dobradinha de Felipe e Paulo foi no arremesso de peso, classe F13.

A prata ficou com Felipe Alves Marcelino de Almeida, da Escola Estadual Alício de Araújo, de Dourados. O garoto de 15 anos, atingiu a marca de 9,20m. Estreante nos jogos, Felipe ficou bastante satisfeito com o desempenho, em sua prova mais forte.

Paulo Henrique Andrade de Souza, da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, também de Dourados, ganhou o bronze. Os 8,36m garantiram ao atleta sua terceira medalha nas Paralimpíadas. Em outras edições, ele já havia conquistado um ouro e um bronze. Primeiro do ranking nacional adulto do salto em altura, Paulo pretende continuar no atletismo após as Paralimpíadas Escolares. Com 17 anos, essa é sua última participação nos jogos. A expectativa é conquistar mais duas medalhas, ambas em dobradinha com Felipe.

Os dois competem amanhã, nos 100m e no salto em distância. "Se nossas previsões estiverem certas ainda vamos ganhar mais quatro medalhas pro Estado", disse Paulo. "Vamos ganhar de novo. O Paulo deve ganhar a medalha de ouro", completou Felipe.

As Paralimpíadas Escolares seguem com competições até sexta. MS disputa medalhas no atletismo, bocha, judô, natação, futebol de sete e tênis de mesa.

Mauro Resstel, da Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.