MS forma comissão para seleção nacional de boas práticas de assistência técnica na Agricultura Familiar e Reforma Agrária

  • Geral
  • 03/junho/2016 10:38 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A Comissão Estadual que trabalhará em Mato Grosso do Sul com a Seleção Nacional de Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária se reuniu na manhã desta sexta-feira (3), na Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), para discutir edital do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e detalhar a recepção do material e as regras internas de desenvolvido do trabalho.

As inscrições para a edição 2016 podem ser encaminhadas de 1º de junho a 20 de julho para a Comissão, no formato e meios a serem divulgados posteriormente.

Os projetos selecionados serão anunciados durante o 2º Seminário Nacional de Boas Práticas de Ater, que será realizado entre 5 e 7 de dezembro de 2016, em Brasília (DF), e serão publicados em versão impressa para ampla divulgação. Podem participar instituições de Ater credenciadas no Sistema Informatizado de Assistência Técnica e Extensão Rural (Siater) do MDA.

As ações de Ater devem estar enquadradas em uma das 15 categorias, organizadas nos quatro eixos abaixo:

  • Ater e Desenvolvimento Sustentável: (a) Sistemas Sustentáveis de Produção de Base Agroecológica; (b) Cooperativismo e Associativismo; e (c) Mercados, Gestão e Arranjos Produtivos;
  • Ater e Políticas Públicas: (a) Crédito e seguro ; e (b) Mercado Institucional;
  • Nova Ater: (a) Gestão da Ater; (b) Metodologia de Ater; (c) Agricultor Inovador; (d) Comunicação para o Desenvolvimento; (e) Ater para o Desenvolvimento Comunitário; (f) Extensão Universitária;
  • Públicos Específicos: (a) Mulheres; (b) Povos e Comunidades Tradicionais; (c) Jovens; (d) Assentados da Reforma Agrária.

Fazem parte da Comissão de Mato Grosso do Sul representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (Cedrs/MS), da Sepaf, da DFDA/MS, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), INCRA, Famasul, Cecaf, Sinterpa e Fettar. Para acessar  o 2º Edital de Boas Práticas de Ater, clique aqui.

Kelly Ventorim, da Assessoria de Comunicação da Sepaf, com informações do MDA.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.