“MS no Campo” destaca Programa de incentivo a competitividade do agronegócio brasileiro

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 13/outubro/2017 12:00 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O programa “MS no Campo” retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

Esta semana o destaque é para o programa Agro + MS. Criado com o objetivo de incentivar a competitividade do agronegócio brasileiro. A iniciativa é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A edição deste fim de semana também destaca os investimentos do Governo do Estado no município de Corumbá e a inauguração do frigorífico Caimasul, considerado o maior do Brasil para o abate de carne de jacaré. A unidade deve produzir 400 toneladas de carne desossada, anualmente, e milhares de peles para os mercados norte-americanos e asiáticos.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, o frigorífico vai elevar o potencial do Estado no cenário econômico além de contribuir com a geração de empregos.

O programa é semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, além de disponibilizar para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção é das jornalistas Katiuscia Fernandes e Lívia Machado, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Ouça e confira o conteúdo do programa MS no Campo.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Bolivar

Veja Também
Últimas Notícias