MS pede reconhecimento federal de situação de emergência em 14 municípios

  • Geral
  • 14/dezembro/2015 8:52 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul pediu reconhecimento federal da situação de emergência nos 14 municípios do Estado mais atingidos pelas fortes chuvas das últimas semanas, onde estragos foram registrados.

Em ofício enviado na última sexta-feira (11) para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o governador Reinaldo Azambuja explicou que são necessários R$ 115,4 milhões para ações de socorro e assistência à população de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Reinaldo oficializou no documento os termos tratados em reunião feita em Brasília (DF) no último dia 9 de dezembro, quando ele e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Junior, se encontraram para debater soluções emergenciais para a recuperação dos municípios do Sul de Mato Grosso do Sul, onde foram causados estragos por causa das tempestades.

Defesa-Civil-1-672x372
Reinaldo a Adriano durante reunião do último dia 9 de dezembro. Foto: Luciana Melo/Assessoria de Comunicação da Secretaria Nacional de Defesa Civil

Conforme o ofício, “os danos e prejuízos decorrentes do evento adverso implicaram no comprometimento da capacidade de resposta econômica e administrativa do Poder Público Estadual, o que implica na necessidade de auxílio financeiro complementar por parte do Governo Federal”.

Junto do ofício, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil ainda recebeu relatório fotográfico das regiões atingidas e documentos e registros que esclarecem a ocorrência do desastre, como os decretos estaduais que reconhece a situação de emergência nos 14 municípios.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Defesa Civil.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.