MS registra criação de 871 vagas de emprego em janeiro

  • Rádio
  • 13/março/2017 7:14 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Novo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged) colocou Mato Grosso do Sul em sexto lugar no país, na geração de vagas formais.

Conforme a Semade – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico - os números registrados são melhores quando comparados ao mesmo período de 2016. De acordo com o secretário Jaime Verruck, apesar da sexta colocação, o cenário é satisfatório tendo em vista à crise econômica que afetou diversos estados.

Segundo Jaime Verruck, Campo Grande esteve entre os municípios que apresentaram alta na geração de empregos formais.

As áreas que apresentaram índices positivos foram: a indústria, com saldo de mais 441 vagas, seguido pela construção civil, com a criação de 370 postos de trabalho, o setor de serviços com mais 346 vagas, e, 206 postos de trabalho criados no setor agropecuário.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.