Mulher ribeirinha no Pantanal é resgatada em ação conjunta da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PRF

  • Inclusivo
  • Alexandre Carvalho Gonzaga
  • 31/agosto/2024 11:31 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Uma moradora ribeirinha da comunidade do Bracinho, na região do Pantanal de Paiaguás foi resgatada ontem (30) em uma ação conjunta entre a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Dona Maria José Pereira, de 82 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em virtude de um acidente doméstico quando manuseava o fogão à lenha. As chamas acabaram consumindo toda a sua casa.

De acordo com o capitão da Defesa Civil, Maxwelbe de Moura Fé, ainda no local foram prestados por bombeiros os primeiros socorros, e em seguida, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deslocou a moradora até Corumbá, onde segue em atendimento médico.

"Após acionarmos o nosso comando da Defesa Civil,  o Corpo de Bombeiros deslocou imediatamente o helicóptero da PRF para o local. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi transportada até Corumbá para atendimento hospitalar", afirmou o capitão Maxwelbe.

A Defesa Civil do Estado realiza até este sábado (31) no Alto Taquari uma operação de assistência humanitária aos ribeirinhos do Pantanal.

Durante a operação, que teve início no dia 25 de agosto, cerca de 230 famílias foram atendidas na região do Taquari, com entrega de cestas básicas e água potável, além de assistência médica e social. Esta é a primeira edição desta operação humanitária no Pantanal.

Para o mês de setembro estão previstas mais três ações no Alto Pantanal, Baixo Pantanal e Taquari. Assim como o retorno nas mesmas regiões em outubro e novembro.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Helton Davis, Comunicação Defesa Civil
Fotos: Helton Davis

Veja Também
Últimas Notícias