Mutirão de limpeza no Parque dos Poderes mobilizará mais de 100 pessoas nesta sexta-feira

• 12/abril/2018 4:45 pm

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores, da Sala de Situação, e em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, realiza nesta sexta-feira (13.4), a partir das 8 horas, um mutirão de limpeza na região do Parque dos Poderes. O local de concentração será em frente à prefeitura do Parque (próximo ao Cei Zedu). A intenção é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Dois caminhões e 127 agentes de endemias, ambos da Prefeitura, estarão envolvidos na ação. Serão retirados lixos que são jogados pelo Parque e acumulam água, como copos descartáveis, embalagens de marmita, garrafas pet, etc.

A Coordenação de Controle de Vetores fará a distribuição de equipamentos para ajudar na limpeza, como bonés com abas, luvas de raspa, saco de lixo e colete.

Texto e foto: Luciana Brazil - Secretaria de Estado de Saúde (SES)