Campo Grande (MS) – Após três meses de atendimento em seis polos regionais de Mato Grosso do Sul, o Programa Governo Presente encerrou oficialmente as audiências nesta segunda-feira (25.11), com o levantamento das demandas do município de Miranda.
A cidade havia ficado de fora das agendas anteriores do Governo Presente, devido a eleição suplementar que no último dia 6 de outubro, elegeu Edson Moraes para comandar a prefeitura do município até 31 dezembro de 2020.
Entre as principais demandas, o apoio do Governo do Estado para liberação de R$2,2 milhões de emendas parlamentares ao orçamento da União, voltados para drenagem e pavimentação da MS 442, além da reforma do Hospital Regional Renato Albuquerque Filho.
Acompanhado do vice-prefeito, Ronaldo Lisboa, secretários e vereadores, o prefeito saiu satisfeito do encontro que mapeou as demandas do município que possui cerca de 28 mil habitantes (IBGE).
Miranda recebeu, desde 2015, mais de R$ 33 milhões de investimentos e repasses do Governo do Estado. Entre as parcerias com o município estão a construção de 90 moradias, sendo que 73 já foram entregues, além de obras de infraestrutura no sistema de abastecimento de agua e esgoto, pavimentação asfáltica, restauração e drenagem.
Dividido em seis etapas, o Governo Presente passou por Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados. Nessas cidades, lideranças de 79 municípios apresentaram ao Executivo Estadual projetos de investimentos e parcerias.
Com as reivindicações em mãos, o governador Reinaldo Azambuja, o vice, Murilo Zauith, e a equipe técnica do Governo preparam um planejamento de investimentos e obras para os próximos três anos (2020/2022).
Subsecretaria de Comunicação de MS (Subcom)