Nova Andradina recebe R$ 1,8 milhão de emendas parlamentares e do Governo de MS

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 20/junho/2017 5:30 pm

Campo Grande (MS) – Recursos de emendas parlamentares, com contrapartida do Governo do Estado, garantem asfalto novo e obras de drenagem em Nova Andradina. O município do Vale do Ivinhema tem R$ 1,8 milhão para melhorias da infraestrutura urbana na Vila Beatriz.

O montante foi destinado a Nova Andradina por meio de parceria entre a bancada federal e o governador Reinaldo Azambuja,  que tem compromisso de ampliar o apoio financeiro aos municípios. As emendas são do deputado Luiz Henrique Mandetta e do ex-deputado Fábio Trad.

“Eu digo sempre que governos têm que governar para pessoas e não para partidos. É assim que estamos trabalhando em Mato Grosso do Sul. Esse compromisso para aumentar os investimentos nos municípios é uma forma de parceria que tem dado certo, com grandes ganhos para a população”, avaliou o governador.

Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, falou que a destinação de emendas parlamentares com contrapartida do Governo do Estado são fundamentais para o desenvolvimento do município. “Serão usados em obras estruturantes dentro da cidade”, falou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Ferreira de Oliveira, afirmou que vê na gestão de Reinaldo Azambuja um governo municipalista, que observa as necessidades dos municípios. “Esses recursos vão ser de grande importância para a infraestrutura da cidade”, pontuou.

Na visão do presidente da Associação Empresarial de Nova Andradina (Acina), Maurício Nunes, as obras de infraestrutura urbana na Vila Beatriz vão facilitar o acesso da população ao comércio. “O asfalto será muito bom para os moradores e vai tornar o acesso ao centro mais rápido”, disse.

A ordem para liberação dos valores foi assinada na segunda-feira (19.6), em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Participaram do evento o governador Reinaldo Azambuja e prefeitos dos municípios beneficiados. Ao todo, 24 foram contemplados com recursos.

Mais investimentos

O Governo do Estado atua em Nova Andradina e tem no município investimentos em todas as áreas. Na cidade, recursos estaduais foram e são aplicados em obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (R$ 2,6 milhões), na reforma da ponte sobre o Córrego Umbaracá (R$ 142 mil), na pavimentação da MS-276 e da MS-480 (R$ 33,3 milhões), na obra de infraestrutura urbana da Rua José Gomes da Rocha (R$ 71,5 mil), na obra de pavimentação e drenagem do Residencial Francisco Alves (R$ 1,6 milhão) e na construção de 159 casas populares em cinco bairros (R$ 495,5 mil), entre outras.

Bruno Chaves - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Arte: Adriano Hany