Novas viaturas da PMA vão reforçar fiscalização e prevenção na Bacia do Rio Paraná

  • Segurança Pública
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 12/abril/2017 12:25 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul irá reforçar os trabalhos de fiscalização e prevenção na região da Bacia do Rio Paraná com oito novas viaturas entregues nesta quarta-feira (12) pelo Governo do Estado. Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) com recursos de compensação ambiental, ao custo total de R$ 1,1 milhão.

"Destaco essa parceria da Semagro e do Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública] para a estruturação da PMA, que cuida do nosso meio ambiente. A entrega de hoje faz parte do programa de investimentos MS Mais Seguro; e para termos melhores condições de segurança em Mato Grosso do Sul nós vamos entregar ainda 647 novas viaturas", afirmou Reinaldo, em discurso.

Caminhonetes foram destinadas para oito subunidades da PMA na Bacia do Rio Paraná.

O batalhão especializado da Polícia Militar destinou os novos veículos para as subunidades de Campo Grande, Dourados, Cassilândia, Três Lagoas, Naviraí, Mundo Novo, Porto Primavera (Batayporã) e Aparecida do Taboado. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, as caminhonetes da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, serão de grande valia na realização dos trabalhos da PMA, principalmente devido a dificuldade de trânsito em terrenos acidentados.

Ao receber as chaves das viaturas, Acosta reforçou que a atual administração do Governo do Estado vem priorizando investimentos na Polícia Militar. "Já foram entregues diversas viaturas, materiais e equipamentos, além de cursos de capacitação. Os policiais estão motivados para o trabalho. Os números dizem isso. Estatísticas nossas mostram que houve redução da criminalidade em todo o Estado, principalmente na Capital", garantiu.

Conforme o secretário titular da Semagro, Jaime Verruck, o Governo vai ampliar ainda mais os investimentos em infraestrutura da Polícia Ambiental. "A PMA é um braço importante para as ações do Imasul. Por isso, vamos aprimorar nosso convênio e colocar capacitação constante para esses policiais que preservam o meio ambiente de Mato Grosso do Sul equilibrado e sustentável", falou.

Acompanhado de autoridades estaduais, Reinaldo vistoriou as novas viaturas da PMA.

Também participaram da cerimônia de entrega dos veículos o secretário adjunto da Sejusp, Antônio Carlos Videira, o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna, o diretor presidente do Imasul, Ricardo Eboli, e o comandante da PMA, tenente coronel Jefferson Vila Maior, além dos deputados estaduais Coronel David, Cabo Almi e Flávio Kayat.

Confira mais fotos.

Bruno Chaves - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Edemir Rodrigues

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.