Novas viaturas vão reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã

  • Rádio
  • 03/março/2017 4:18 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Como parte do Programa “MS Mais Seguro”, o Governo do Estado realizou a entrega de duas viaturas à unidade dos Bombeiros de Ponta Porã.

A partir de agora, a corporação conta com um veículo de resgate no valor de 180 mil reais – adquirido por meio de emenda parlamentar com contrapartida estadual, e um de salvamento de 120 mil reais comprado com recursos do “MS Mais Seguro”.

Conforme o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente coronel Quintana, as viaturas vão contribuir com a diminuição do tempo-resposta aos chamados, em especial no que diz respeito ao atendimento de acidentes com vítimas.

De acordo com o comandante, o município recebe todos os dias um fluxo intenso de turistas que vão ao Paraguai fazer compras. A região já registra cerca de 400 acidentes por mês, principalmente nas estradas.

O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã atende pelo menos 150 mil pessoas, contando com turistas brasileiros e paraguaios, além da população das cidades de Antônio João e Aral Moreira.

A entrega das duas novas viaturas foi realizada nessa sexta-feira, 3 de março.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.