Campo Grande (MS) - Por causar prejuízos aos consumidores, o supermercado Walmart, na Capital, foi autuado pelo Procon/MS e pode sofrer medida punitiva, caso as irregularidades não sejam corrigidas.
Dentre elas, a que chamou mais atenção e foi alvo de denúncia do consumidor, foi a existência de 22 caixas para pagamento, porém, apesar da fila no local, apenas quatro estavam funcionando. Os outros 18 dispunham de atendentes, o que causou enormes transtornos às pessoas que estavam na loja.
Marcelo Salomão, da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, explica que a lei que regulamenta o serviço é clara.
Em razão disso, foi expedido auto de infração e dado prazo para a direção local do estabelecimento apresentar defesa sob pena de ser adotada medida punitiva, de forma que tal irregularidade não venha a se repetir.
Marcelo lembra porque é importante que o consumidor denuncie.
O telefone para denúncias é o 151. O Procon\MS também está à disposição das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira, na rua 13 de junho, 930.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)