Obras de drenagem e asfalto vão beneficiar 800 moradores em distrito de Laguna Carapã

• Bruna Estella dos Santos Pereira
  • 20/junho/2017 12:30 pm

Campo Grande (MS) - A destinação de recursos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica “vai mudar o perfil de Bocajá e há uma expectativa muito grande dos moradores”, disse o prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, ao comentar o início do processo de licitação.

Segundo Itamar, as obras, que serão executadas com recursos alocados por meio de duas emendas do deputado federal, Carlos Marun, e investimentos do Governo do Estado, no total de R$ 1.286.364,59, vão beneficiar aproximadamente 800 pessoas que moram no distrito de Bocajá.

“Estamos ansiosos por essas obras e elas encerram uma espera de muitos anos. A expectativa da população é grande, principalmente em relação às obras de drenagem de águas pluviais, resolvendo definitivamente o problema de alagamento das ruas em períodos de chuva”, afirmou o prefeito. De acordo com ele, “essas serão as primeiras obras de pavimentação no distrito, que até hoje não possui nenhuma rua asfaltada, por isso há uma grande expectativa”.

No distrito de Bocajá em Laguna Carapã, serão duas frentes de serviço. Com os recursos de R$ 1.009.899,54, serão realizadas obras de drenagem e asfaltadas as ruas Inácio Sutil de Oliveira e Alzira Machado, entre as ruas 13 de Abril e Alberto Froes.

Em outra frente, com investimento de R$ 276.465,05, as obras vão contemplar as ruas Alberto Fróes (entre as ruas Alzira Machado e Antonio Pinto de Carvalho) e Alfredo Antunes Marques (entre as ruas 13 de Abril e Alberto Froes).

Situado a 240 quilômetros de Campo Grande, Laguna Carapã tem aproximadamente 6.500 habitantes. A principal base econômica do município é a agropecuária.

Edmir Conceição - Subsecretartia de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Arte: Adriano Hany