Para motoristas, revitalização foi solução definitiva para problemas da Mato Grosso

• 12/dezembro/2017 4:03 pm

Obra conta com recursos do Governo do Estado, União e execução da Prefeitura pelo programa Juntos Por Campo Grande.

Campo Grande (MS) – “Acabou com o remendo do tapa-buraco e resolveu de vez a situação da Mato Grosso”, afirma o motociclista Mário Medeiros, de 58 anos, sobre a revitalização de uma das principais avenidas de Campo Grande, em obra feita com R$ 3,5 milhões em recursos do Governo do Estado. Em fase final, a revitalização da via integra projeto mais amplo que inclui drenagem em diversas avenidas na região do Parque dos Poderes e conta com recursos federais e execução da Prefeitura.

Odilon Ferreira mesmo antes do término dos trabalhos já percebe a diferença.

A opinião de Mário resume a de diversos motoristas e motociclistas que antes tinham de desviar de uma série de buracos em uma das principais avenidas da Capital. “Prejudicava o trânsito e atrapalhava a manutenção do carro”, lembra o recepcionista Odilon Vicente Ferreira, de 23 anos, ao contar que mesmo antes do término dos trabalhos já percebe a diferença.

Contadora Flávia de Andrade Silva.

A contadora Flávia de Andrade Silva, de 27 anos, conta que o trecho em frente ao seu trabalho levou apenas dois dias ter o asfalto renovado, resolvendo um problema que há anos incomodava. “Já fazia tempo que precisava da obra, que a Mato Grosso estava ruim. É bom porque a gente vê um pouco dos impostos retornando em investimentos”, comenta.

Mileyd Rodrigues lembra dos diversos acidentes ocorridos por conta da condição precária do asfalto.

Atendente de um comércio na região, Mileyd Rodrigues, de 22 anos, lembra dos diversos acidentes ocorridos por conta da condição precária do asfalto, principalmente, envolvendo motociclistas que tentavam desviar dos buracos. “Melhorou 100%”, resume.

“Eu lembro que a rua era toda esburacada e agora está mais bonita”, observa Letícia Viana, de 18 anos, que trabalha com panfletagem em um dos cruzamentos da avenida.

Mesmo morando no interior, Otávio Jorge, percebeu a diferença da avenida.

Até quem não mora na Capital diz notar a diferença depois das intervenções. É o caso do autônomo Otávio Jorge Davi, de 42 anos, que vive em Chapadão do Sul. “Há vinte dias quando eu estive aqui a rua estava toda esburacada. Agora está diferente, além de melhorar o trânsito ficou bonito o asfalto”, observa.

Projeto amplo

Ao todo, são investidos cerca de R$ 14 milhões nas obras que integram a conclusão da etapa D Mata do Jacinto, no qual está incluída a revitalização da avenida Mato Grosso. Do montante, R$ 3,5 milhões são oriundos dos cofres estaduais como contrapartida a recursos federais pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação. Nesta fase, serão finalizadas as obras nas duas pistas no trecho da rua Ingazeira até a rua Ceará. A previsão da Prefeitura, executora dos trabalhos, é que eles sejam concluídos ainda nos próximos dias.

Ao todo, são investidos aproximadamente R$ 14 milhões nas obras que integram a conclusão da etapa D Mata do Jacinto, no qual está incluída a avenida Mato Grosso.

A primeira etapa de revitalização da Mato Grosso teve início com as adequações na rotatória com a Nelly Martins, conhecida como Via Parque. Entregue em agosto deste ano, a obra contou com recursos estaduais de R$ 1,6 milhão e incluiu o recapeamento da via no trecho da Antônio Theodorowich até a rua Ingazeira. A segunda fase foi a da rotatória de acesso do Parque dos Poderes até a rua Antônio Theodorowich, onde a revitalização também já foi concluída.

Danúbia Burema - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Edemir Rodrigues