Palestrante propõe protagonismo de ações para transformar serviços públicos

  • Rádio
  • 14/março/2017 3:41 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O primeiro encontro sobre como empreender na gestão pública trouxe a Mato Grosso do Sul o especialista Andre Macieira, que com uma experiência de mais de 10 anos na área falou sobre como aplicar as técnicas do empreendedorismo na gestão pública, driblando a burocracia, e se reinventando a cada dia.

E destacou que é preciso ter iniciativa e chamar para si a responsabilidade das transformações.

O Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Ridel, participou da abertura, e afirmou acreditar ser possível despertar esse espírito empreendedor no servidor público.

A ideia deste encontro vem do aprendizado de consultores de uma Escola de Empreendedorismo em Governo de que a transformação só ocorre de verdade quando alguém – um empreendedor público – coloca seus talentos e energias para construir uma mudança junto aos colegas.

Desde 2015 o governo de Mato Grosso do Sul tem promovido palestras que se tornaram conversas abertas, francas e diretas com os servidores, nas quais foram apresentados conceitos de gestão e de eficiência, métodos de construção de planejamentos de longo prazo e de enfrentamento de situações de crise e principalmente de integração entre as secretarias e suas diversas especialidades.

Katiuscia Fernandes - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.