Paraíso das Águas recebe R$ 1,1 milhão em obras e prefeito destaca geração de novos empregos

• Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 20/junho/2017 1:00 pm

Campo Grande (MS) -  O município de Paraíso das Águas vai receber R$ 1,1 milhão em drenagem e asfalto. Com cerca de 5 mil habitantes, o prefeito Ivan Xixi destaca que, além das benfeitorias, as obras vão criar novos postos de trabalho. A ordem para liberação dos valores foi assinada na segunda-feira (19.6), em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital. Participaram do evento o governador Reinaldo Azambuja, deputados federais e prefeitos dos municípios beneficiados. Ao todo, 24 foram contempladas.

“Nós assumimos o compromisso de dar melhores condições de vida para as pessoas e consequentemente ajudar na gestão dos 79 municípios indistintamente. A população sul-mato-grossense vai receber até o final de 2018, R$ 597 milhões em obras de pavimentação e drenagem de vias urbanas. Para Paraíso das Águas, que é o município mais jovem de Mato Grosso do Sul, não seria diferente. O apoio da bancada federal na execução de políticas públicas tem sido fundamental para ampliar a capacidade de atender a nossa população”, declarou Reinaldo Azambuja.

Os recursos para Paraíso das Águas foram destinado pelo deputado federal Carlos Marun. Várias ruas receberão asfalto, entre elas as que ficam localizadas no bairro Bom Jesus e ADCP. Conforme o prefeito, o recurso é muito bem-vindo para todos os contemplados, principalmente para os municípios menores.

“Temos pouco mais de 5 mil habitantes. Hoje o município não tem condições de fazer uma obra desse montante. O asfalto será executado próximo ao ginásio poliesportivo professor Sidney Alves Siqueira e nas ruas adjacentes. E a drenagem vai liberar toda a parte alta da cidade, criando condições para futuras obras de pavimentação. Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, abre novos postos de trabalho, gera renda e movimenta a economia local. Só temos a comemorar”, declarou o prefeito.

Mais investimentos

O Governo de MS vem realizando uma série de investimentos em Paraíso das Águas. Para o sistema de saúde foram destinados mais de meio milhão de reais por meio de convênios para custeio de serviços em diversas áreas, como Farmácia Básica, Saúde da Família, Rede de Atenção Psicossocial e Vigilância Sanitária. Na Educação, a escola estadual Vereador Kendi Nakai, atende 348 alunos e recebe alimentação, kits escolares e uniformes.

Na área de infraestrutura, o Governo de MS já entregou o projeto executivo de arquitetura para construção de praça e projetos executivos de arquitetura e complementares para ampliação e reforma do ginásio de esportes Sidney Alves Siqueira no valor de R$ 81 mil; reforma de ponte de madeira sobre o Córrego Cervo avaliada em R$ 112.967,20; e a construção da Delegacia de Polícia Civil, que está em andamento, no valor de R$ 694.459,54.

Os moradores de Paraíso receberam ainda um total de 100 moradias populares no Residencial Jardim Severiano, entregues em 16 de dezembro de 2015, com total de R$ 6.101.155,33 em investimentos.

A gestão do governador Reinaldo promoveu a pavimentação de todo o perímetro urbano de Pouso Alto, distante a 53 quilômetros de Paraíso das Águas, bem como promoveu a pavimentação da MS-320, no trecho que compreende a travessia do distrito, no valor de R$ 38,7 milhões.

Diana Gaúna - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues