A competição que começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 23 de junho reúne atletas em idade escolar e vai contar com 49 times de 23 cidades sul-mato-grossenses.
As disputas englobam duas modalidades: o basquete e voleibol, conforme explica do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. O diretor presidente comenta ainda sobre as ações educativas que vão ser realizadas em paralelo a competição.
Segundo Marcelo Miranda, os jogos são classificatórios e decisivos para os participantes, já que o bom rendimento pode garantir o benefício do “Programa Bolsa-Atleta” – um incentivo financeiro para que o jovem se dedique aos treinamentos esportivos.
Esta edição vai contar com mais uma novidade. O show de talentos dos jovens estudantes das cidades participantes. As apresentações serão realizadas dentro do centro de convivência como forma de integrar atletas, técnicos e dirigentes.
Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul são promovidos pela Fundesporte, em parceria com a prefeitura de Paranaíba. Os vencedores em cada modalidade vão representar o Estado na etapa nacional, nos Jogos Escolares da Juventude.
Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)