Parceria do Governo do Estado entrega 98 casas para indígenas de Japorã

  • Geral
  • 02/fevereiro/2017 12:22 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), com a Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Japorã e a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Habitacional do Conesul (AADEHC), 98 casas foram entregues para os indígenas das Aldeias Porto Lindo I e II. A entrega, que aconteceu na última terça-feira (31), realizou um sonho antigo dos habitantes da aldeia e do movimento indígena.

“Sem dúvida é uma realização muito importante para toda a comunidade da Aldeia Porto Lindo, e para toda a população de Japorã, que tem o maior percentual de indígenas entre os municípios de MS. Vamos continuar lutando para que esse exemplo de parceria aqui colocado se estenda para demais regiões de nosso estado”, enfatizou a subsecretária de Políticas para a População Indígena, Silvana Dias, que também acompanhou a entrega.

Subsecretária Silvana Dias (de azul) e comunidade local na entrega das casas.

Silvana destacou ainda que o Programa de Apoio as Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul (Proacin), coordenado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) em parceria com a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), pasta qual a subsecretaria indígena está ligada, continua em 2017 com a entrega de sementes e óleo diesel para várias aldeias.

Casas

O empreendimento foi construído por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), sendo 50 unidades habitacionais na Aldeia Porto Lindo I e 48 casas na Aldeia Porto Lindo II. O empreendimento contou com um investimento de R$ 2.964.500,00.

Cada casa entregue possui mais de 50 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço coberta.

A Solenidade de entrega também contou com a presença de caciques locais, representantes da Agehab e do executivo e legislativo de Japorã.

Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast com informações de Viviane Martins (Sehab). 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.