Parque das Nações e Parque dos Poderes são opção de lazer em feriado prolongado

  • Geral
  • 07/setembro/2018 9:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Em Campo Grande, quando o assunto nos finais de semana é lazer, duas opções são certamente lembradas pela população: o Parque das Nações Indígenas, que oferece estrutura para diversas atividades físicas, e o Parque dos Poderes, local que proporciona lazer em contato com a reserva florestal do entorno. No feriado de 7 de setembro, sexta-feira, ambos estarão disponíveis para atividades, é só escolher o seu local preferido.

Parque dos Poderes

No Parque dos Poderes, onde uma das pistas de trânsito é bloqueada para carros e aberta à população, a interdição acontecerá normalmente neste feriado, das 7h às 19h. O trecho, que compreende as avenidas do Poeta Manoel de Barros e Desembargador Nunes da Cunha, e que margeia a reserva florestal, se estende da rotatória da avenida Mato Grosso (após a avenida Hiroshima) até a avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros).

O Parque dos Poderes, além de abrigar diversos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, é uma Unidade de Conservação Estadual de Proteção Integral, criada como Reserva Ecológica do Parque dos Poderes em 1981 e elevada à categoria de Parque Estadual do Prosa (PEP) em 2002.

Nos finais de semana, a população utiliza o espaço para caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, entre outras atividades.

O Parque dos Poderes, além de abrigar diversos órgãos do Governo de MS, é uma Unidade de Conservação Estadual de Proteção Integral. Foto: Edemir Rodrigues

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas funcionará em horário normal, das 6h às 21h30. Com 119 hectares, o parque oferece quadras de esportes, pista de skate, patins e bicicleta, sanitários, pista para caminhada e corrida de quatro mil metros, além de parquinhos infantis.

Um lago, formado próximo à nascente do córrego Prosa, é um atrativo a mais para quem passeia pelo local. Existe ainda uma grande quantidade de espécies de árvores preservadas, como jenipapo, mangueira e aroeira.

Na Capital, atletas treinam no lago do Parque das Nações Indígenas. Foto: Vanessa Ayala

O Parque também possui um local destinado a shows e apresentações culturais. Atrações à parte, animais como capivara, guati, mutun e macaco são vistos frequentemente pelos frequentadores do local.

Luciana Brazil - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias