Parque dos Poderes recebe circuito nacional de corridas neste domingo

  • Esporte
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 07/maio/2023 5:38 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Cartão postal de Campo Grande, o Parque dos Poderes recebe neste domingo (7) mais uma prova esportiva. As ruas da reserva ecológica que ligam os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário serão palco da corrida Live! Run XP, das 7h às 11h. A expectativa da organização é de que pelo menos mil pessoas participem da atividade.

Com provas de 4 km, 8 km e 16 km, além de corrida kids, a etapa de Campo Grande é uma das 20 que serão realizadas ao longo do ano pelo Brasil. O evento contará com um espaço temático aberto ao público, onde serão oferecidas atividades aos visitantes, como alongamento, aula de dança e ativação musical.

A corrida é realizada em parceria com a Prefeitura do Parque, ligada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística). O prefeito do Parque, Manoel Rodrigues Sobrinho, destaca que o espaço está aberto para toda a sociedade e a reserva para atividades esportivas e de lazer deve ser solicitada por meio de ofício enviado à Secretaria.

“Isso para facilitar às empresas, órgãos e entidades que têm interesse em organizar atividades no Parque dos Poderes, tipo caminhadas, passeios ciclísticos, corridas, maratonas, entre outras que promovam a saúde”, reforça o prefeito.

O ofício deve conter informações importantes, como data, horário, mapa/percurso, nome da instituição, nome do evento, responsável pela organização e quantidade de pessoas previstas. “Vamos aproveitar a beleza que o Parque nos oferece”, diz Manoel.

O local de largada da corrida Live! Run XP será na Avenida Dr. Fadel Tajher X R. Salto, 139. Mais informações podem ser obtidas no site da corrida: https://liverun.com.br/.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto: Valter Patrial/Fundesporte/Arquivo

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.