Patrulha mecanizada vai atender assentados e cooperativas agrícolas de Sidrolândia

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 29/maio/2017 10:02 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com objetivo de expandir a produção interna de frutas e legumes em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado realizou a entrega de mais uma patrulha mecanizada, das duas mil que vão beneficiar a agricultura familiar até o fim deste ano.

Os equipamentos vão atender mais dois assentamentos e permitir o aumento da produção, que já é comercializada pelas famílias de Sidrolândia. Para o produtor João dos Santos, a patrulha já era uma reivindicação antiga dos agricultores da região.

Atualmente 80% das frutas e legumes consumidos em Mato Grosso do Sul vêm dos estados de São Paulo e do Paraná. Por meio da patrulha mecanizada será possível melhorar a eficiência dentro das propriedades familiares, conforme lembra o governador Reinaldo Azambuja.

A patrulha que vai beneficiar os assentados é formada por um trator agrícola, uma grade aradora, uma grade niveladora, um rotoencanteirador e uma pá carregadeira. O valor investido é de cerca de 160 mil reais. A entrega foi realizada no último sábado, 27 de maio.

 

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.