Campo Grande (MS) – A partir de hoje (15/04) pecuaristas já podem compras, antecipadamente, as doses da vacina contra a febre aftosa, sem solicitar autorização na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
A campanha terá início oficial em todo o Estado no dia 1º de maio mas, os pedidos de antecipação serão dispensados de cumprir os protocolos exigidos anteriormente, como: Protocolar requerimento, justificar o motivo da antecipação, e obter parecer do inspetor local.
Considerando orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o calendário de vacinação foi mantido e o pedido de antecipação foi flexibilizado, como medidas de contenção da pandemia da Covid-19.
Conforme Calendário a vacinação dos animais das regiões do planalto e fronteira terminam em 31 de maio e a declaração de vacinação, no sistema, para os pecuaristas destas duas regiões termina em 15 de junho. O Pantanal, dada suas peculiaridades, continua com data diferenciada. A vacinação termina em 15 de junho e a declaração pode ser feita até 30 de junho.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação