Campo Grande (MS) – Com 12% a mais de recursos para Mato Grosso do Sul, o Plano Safra 2020/2021 foi apresentado, nesta quarta-feira, dia 08, para gerentes do Banco do Brasil, produtores e assistente técnicos.
O montante, de R$ 9 bilhões será destinado a diversos setores produtivos do agronegócio, priorizando os pequenos e médios produtores. O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruk explicou que o volume é recorde, e que existe demanda no Estado.
O secretário destacou a forma como foi estruturado o plano, resolvendo o problema da disponibilidade de recursos, e ainda disponibilizando redução nas taxas de juros.
O plano prevê aos pequenos agricultores rurais financiamento por meio do Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e também através do Pronamp - Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural.
Verruck lembrou que todos os escritórios da Agraer/MS estão à disposição para auxiliar os produtores na elaboração dos projetos.
Os financiamentos podem ser contratados de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação