População recebe lotes urbanizados e pavimentação de ruas em Bela Vista

• Infraestrutura
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 22/julho/2024 11:24 am

Durante as celebrações de 116 anos do município, Bela Vista recebeu 60 lotes urbanizados no Residencial Dr. Renato de Souza Rosa, em  um investimento de R$ 906 mil. A entrega foi feita no último sábado (20) por uma comitiva do Governo do Estado.

Os secretários de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo; da Casa Civil, Eduardo Rocha; e de Administração, Frederico Felini, estiveram na cidade para entregar e vistoriar obras, ao lado do prefeito Reinaldo Miranda (Piti).

A visita representa o compromisso do governo estadual com o progresso local, marcando um momento significativo para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além disso, foi supervisionada a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Bairro Costa e Silva, especificamente na Rua Alaíde da Silva Correia, uma obra que conta com mais de R$ 9,7 milhões em investimentos provenientes da parceria entre o Governo e a Prefeitura Municipal.

Para promover o crescimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população, estão sendo investidos R$ 1,5 milhão em habitação, com R$ 1,1 milhão provenientes de recursos próprios do Governo Estadual. Também está em andamento um convênio firmado para a substituição de 12 moradias precárias.

O prefeito Reinaldo Miranda (Piti) expressou sua gratidão pelos investimentos que Bela Vista tem recebido ao longo dos últimos oito anos. "Vamos deixar um legado de obras para nossa cidade. O asfalto era um sonho dos moradores que se estendia por anos. As casas que fizemos em parceria vão melhorar as condições de moradia para nossa população. É graças a essa parceria que estamos realizando isso e podemos presentear a população com esses investimentos nos 116 anos de Bela Vista", destacou o prefeito.

O secretário Eduardo Rocha enfatizou a importância da presença dos três secretários no aniversário do município, reforçando o compromisso do governador Eduardo Riedel com Bela Vista. "Uma das obras mais satisfatórias de se entregar para a população são as moradias. Não tem coisa melhor do que a pessoa ter a sua casa, o seu teto para abrigar a família. Bela Vista está recebendo asfalto, recapeamento, e esse é o trabalho que o governo de Eduardo Riedel faz, em parceria com as cidades, para que continuem no caminho certo do desenvolvimento", afirmou Rocha.

Mais Desenvolvimento

O Governo do Estado está destinando R$ 219,9 milhões para promover melhorias na infraestrutura e educação em Bela Vista. Este montante inclui investimentos em pavimentação, drenagem pluvial, estudos ambientais, obras de infraestrutura urbana e reformas e ampliações nas escolas estaduais.

O secretário Helio Peluffo reforçou a importância da parceria com o município para alavancar a infraestrutura local. Ao vistoriar as obras em andamento, destacou que os investimentos incluem obras concluídas, em execução e novos projetos do programa MS Ativo Municipalismo.

Entre as principais obras em execução, destacam-se a pavimentação asfáltica da MS-472, com um valor de R$ 79,5 mil, e a restauração e adequação do tráfego e drenagem na MS-384, um projeto de R$ 133,7 milhões.

MS Ativo 2024

Em 2024, o programa MS Ativo Municipalismo já destinou R$ 13,8 milhões para obras em Bela Vista. Entre os projetos contemplados, destacam-se a pavimentação e drenagem no Bairro Costa e Silva, com um investimento de R$ 9,7 milhões. Outras iniciativas incluem a pavimentação e drenagem nas ruas 13 de Junho e Coronel Camisão (R$ 931,5 mil), a construção de uma aduela (R$ 700 mil), e a pavimentação e drenagem em diversas ruas (R$ 750 mil). Além disso, serão investidos R$ 1,4 milhão na reforma e ampliação da cerca do aeródromo e R$ 311,1 mil em pavimentação e drenagem.

A visita dos secretários e do deputado federal Dagoberto Nogueira a Bela Vista durante as celebrações de seu 116º aniversário simboliza um marco significativo para o município. Os investimentos substanciais em habitação, infraestrutura e educação estão transformando a cidade e melhorando a qualidade de vida da população, demonstrando o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento sustentável e contínuo de Bela Vista.

Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul

Fotos: Chico Ribeiro