“Precisamos de mais administradores que façam esse movimento pela sociedade”, diz paciente da Caravana

  • Caravana da Saúde
  • 15/maio/2016 10:22 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - "Eu fiquei por oito meses a espera de um médico reumatologista. A Caravana deu uma agilizada na fila. Parabenizei o governador Reinaldo Azambuja porque precisamos de mais administradores que façam esse movimento pela sociedade". O desabafo seguido de alento é da coordenadora administrativa Gabriela Freitas Santos, 42 anos, que conseguiu atendimento no mutirão de saúde do Governo do Estado neste domingo (15) depois de meses de angústia.

Ela, que tem reumatismo genético, sofre com dores causadas pelas inflamação nas juntas e na coluna. Mesmo com encaminhamento para o especialista, a espera pela consulta não tinha data para acabar. Isso até a Caravana acontecer. "Achei excelente a iniciativa, que atendeu muitas pessoas que realmente precisam", reforçou a moça. Gabriela se encontrou como governador no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, onde é realizado os atendimentos da Caravana.

Para Reinaldo, percorrer o complexo onde a Caravana da Saúde foi montada só reforça o conhecimento de que a população do Estado ficou desamparada por anos a espera de consultas, exames e cirurgias. “Tem pessoas que aguardavam há muito tempo, principalmente por consultas e exames de especialidades, como ressonância, tomografia e colonoscopia”, comentou.

Segundo ele, a procura pelos atendimentos da Caravana foi tamanha que os números de procedimentos realizados vão ser superior aos estimados pela organização. “Nesse ritmo vamos passar e muito a previsão inicial. Isso é muito bom”, garantiu.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Jessica Barbosa

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.