Campo Grande (MS) – Desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), o Projeto Substituição de Moradia Precária foi o vencedor do prêmio Selo de Mérito 2019 na categoria “Projetos, planos e programas voltados para a produção ou gestão de habitação de interessa social”.
Segundo a diretora presidente da Agehab, Maria do Carmo Avezani, a premiação, que é dada pela Associação Brasileira Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), é o reconhecimento de um trabalho em equipe.
Em Mato Grosso do Sul, 133 famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com uma moradia por meio do projeto e mais 463 unidades habitacionais estão em execução.
Inovador no Estado, o projeto é uma alternativa que pode ser replicado em todos os municípios do País, devido ao seu baixo custo. O material de construção fica em torno de R$ 19.000,00 por unidade, o beneficiário participa com seu lote e em alguns casos com mão de obra e o município contribuiu com a construção ou assistência técnica.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)