Primeira-dama de MS debate regionalização do Programa Federal “Criança Feliz”

• Rádio
  • 09/fevereiro/2017 4:20 pm

Criado em outubro do ano passado, o Programa “Criança Feliz” prevê atendimento a meninos e meninas cujas famílias são atendidas por programa sociais. Para os beneficiários do Bolsa Família, o acompanhamento será desde a gestação até os três anos de idade. Nas famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o acompanhamento vai até os seis anos.

O objetivo é fazer com que os governos montem equipes formadas por agentes de saúde e outros profissionais para visitas e a garantia de assistência médica, caso necessário.

O encontro que discutiu o assunto foi realizado nessa quinta-feira, em Brasília, no Palácio da Alvorada. A apresentação foi conduzida pela embaixadora do Programa, a primeira-dama, Marcela Temer às demais primeiras-damas dos Estados e algumas cidades.

Fátima Azambuja representou Mato Grosso do Sul e disse que a ação pode fazer a diferença no futuro de centenas de crianças.

No retorno ao Estado, Fátima Azambuja pretende se reunir com todos os prefeitos para que mais municípios participem.

Além de Marcela Temer também estiveram no encontro em Brasília, o ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Osmar Terra, representantes do instituto Ayrton Senna, da Organização das Nações Unidas (ONU), da Rede Sarah, e primeiras-damas de 17 Estados.

Lívia Machado – Subcom