Procon alerta para os diversos chamamentos de recall que vão desde veículos automotores até alimentos

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 08/junho/2017 11:57 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Só nesta primeira quinzena de junho o Procon/MS já divulgou alerta para recall de 54 motocicletas da marca Yamaha e veículos da marca Toyota, distribuídos em Mato Grosso do Sul.

O Superintendente do órgão, Marcelo Salomão orienta que é preciso que o consumidor faça o recall, garantindo assim a sua segurança.

A campanha de chamamento Yamaha Motor é devido à possibilidade de deslocamento do guidão, o que pode levar à perda do controle da motocicleta. Informações podem ser obtidas no site ou pelo telefone 0800 774 3738.

Já a campanha da Toyota convoca consumidores que adquiriram veículos Corolla fabricados  entre 2010 e 2014 por falhas no airbag. Informações no 0800 7030 206 ou no site.

Marcelo Salomão informou ainda que alguns produtos alimentícios também vem sendo alvo de recall.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.